CASA DO MAÇOM DE BARRETOS – AMOR E DOAÇÃO DOS MAÇONS DE TODO O BRASIL

Sempre constituiu preocupação dos integrantes da Loja Maçônica Fraternidade Paulista, de Barretos, dar assistência a maçons de todo o Brasil que buscavam tratamento no Hospital de Câncer de Barretos e em 27 de abril de 2008 era inaugurada a primeira fase da CASA DO MAÇOM, ainda na época um departamento da Loja Fraternidade Paulista.
Eram 11 apartamentos com duas camas de solteiro, uma estrutura singela com um irmão “gerente” indicado pela Loja e duas camareiras que faziam os serviços básicos.
Ano de 2016: a CASA DO MAÇOM atendeu no último ano 14.100 pessoas e cerca de 15.000 refeições servidas!
Hoje a Fundação CASA DO MAÇOM JOÃO BARONI é administrada por uma Assembleia Geral e por três Conselhos: Curador, Fiscal e Diretor, e proporciona aos seus hóspedes, gratuitamente, 21 apartamentos com acomodação para paciente e acompanhante, com ar condicionado, frigobar, aparelho de TV, bem como roupa de cama, de banho e tapetes; serviço de quarto; transporte da Fundação para o Hospital do Câncer e retorno; café da manhã e lanche da tarde; uma refeição diária, subsidiada; cozinheiras; serviços gerais; internet e estacionamento.
Sem receber nenhuma verba governamental, isso só foi possível pela sua doação e de milhares de irmãos e Lojas de todo Brasil. Toda a construção dos prédios, a melhoria e a manutenção da CASA DO MAÇOM é suportada por doações das Obediências Maçônicas regularmente constituídas, Grande Oriente do Brasil, Grandes Lojas e Grandes Orientes Independentes(COMAB).
As necessidades ainda são enormes: mensalmente o orçamento entre salários, manutenção e compra de gêneros alimentícios é de R$ 50.000,00 MENSAIS !
Ela continua dependendo de sua ajuda, contribua. Sócios colaboradores podem doar de acordo com suas possibilidades, uma quantia fixa mensal, trimestral ou semestral. As Lojas podem enviar sua arrecadação obtida nas sessões, e vários já o fazem rotineiramente como os Bodes do Asfalto, Capítulos DeMolay, Arco Iris e Bethel, que sempre visitam e levam doações.
Para doar é fácil: BANCO DO BRASIL – AGENCIA 6621-4 — CONTA CORRENTE 9954-6
SICREDI – BANCO 748 – COOP 5237 – AGENCIA – 175 CONTA CORRENTE 48177-7
FUNDAÇÃO CASA DO MAÇOM JOÃO BARONI – CNPJ . 21.545.167/0001-08
www.casadomacom.org.br – email: contato@casadomacom.org.br – fone(17)3325.7522 e (17)99202.0049 WhatsApp


9 comentários

  • Rubens Maia

    A casa do maçom de Barretos não tem distinção de potência maçônica, atendem a todos, como já foi dito, com amor e carinho. Portanto faça como eu, seja um doador, a entidade precisa muito de nossa contribuição, sou membro ativo da Loja Maçônica 15 de Março, Oriente de Teodoro Sampaio-SP.

  • João Adelson Reis

    A generosidade é fundamental em qquer tratamento, o de câncer necessita mais ainda e esta casa merece todo apoio
    Tfa e q o GADU os
    Ampare a todos.

  • João José Bettega Arrua

    Uma grande obra mostrando que as diferenças entre Potências é totalmente irrelevante, pois assim permanecendo cairemos, ” os Homens de mentes livres” na escravidão do dogmatismo que tanto disputa a humanidade durante séculos. Sou Ir.’. João José Bettega Arrua CAD 7247 M.’.M.’. GLSC – ARLS OBREIROS DE MARAVILHA N° 96 Ao Oriente de MARAVILHA- SANTA CATARINA. Pretendo contribuir com R$ 100,00 Trimestralmente. Como Médico sei do esforço hercúleo para manter uma obra dessa magnitude. TFA Ir.’.João Arrua

  • EDSON MOREIRA DA SILVA

    BOM DIA. LI SOBRE A FUNDAÇÃO , NUNCA TINHA VISTO COISA PARECIDA. GRAÇAS AO GADU NÃO ESTOU PRECISANDO E NEM TENHO PARENTE NECESSITANDO MAS, COMO MEMBRO ATIVO DA ARGBLS MESTRE HIRAM NR 1427, OR DE NOVA IGUAÇU-RJ ME SENTI NA OBRIGAÇÃO DE AJUDAR SEMPRE QUE PUDER ESSA VALIOSA FUNDAÇÃO.

  • EDSON MOREIRA DA SILVA

    MEUS PARABENS PARA OS MEMBROS QUE FORMAM ESSA GRANDIOSA FUNDAÇÃO

  • MARCOS GILBERTO HOMEM DE MELLO

    Compreendendo e esforço hercúleo e humanitário dessa benemérita Fundação, também quero ajudar na obra. Parabéns aos irmãos. Sou Mestre Maçom na Loja Pensamento e Luz 2700 – GOB de São Paulo, Oriente de São Paulo e me disponho a fazer depósitos, sempre que a disponibilidade de recursos se me apresente.

  • Rhalfe Duarte

    Lindíssimo trabalho dos valorosos irmãos.
    Que G.A.D.U ilumine sempre a todos nós !
    T.F.A

  • Rhalfe Duarte

    Lindíssimo trabalho dos valorosos Ir.
    Que G.A.D.U ilumine sempre a todos nós !

    T.F.A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *